Em virtude da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), surgiu nesse novo contexto uma nova profissão, a de “Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais” (na União Europeia é denominado como “Data Protection Officer” ou simplesmente DPO). A MDS Brasil, uma das principais corretoras no Brasil no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, contratou para a função de Encarregado, um profissional específico da área de Tecnologia da Informação, que terá o papel muito importante para garantir o tratamento de dados pessoais.
Mauro Vitiello, gerente responsável pelo escritório de projetos e profissional nomeado a Encarregado na MDS, com mais de 20 anos de experiência na gestão de produtos, negócios e projetos de tecnologia da informação, comenta esta nova função: “O DPO tem um papel fundamental em garantir a implementação de todas as ações necessárias para estar de acordo com a legislação em vigor. A MDS, em virtude da natureza do seu negócio, sempre teve o compromisso com o controle e tratamento dos dados pessoais de seus clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. A nomeação de um encarregado apenas reforça este compromisso com a excelência de seus serviços. Estou muito contente em poder colaborar para que estes compromissos continuem sendo o norte para negócios bem sucedidos”, disse Mauro.
Na MDS, o Encarregado será responsável por implementar ações que auxiliem no tratamento e na proteção dos dados pessoais, agindo sempre de acordo com a legislação. Mauro assumirá ainda, o recebimento e comunicações de Titulares, sendo o ponto focal de contato com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Atenta às legislações vigentes, segurança digital e comprometida em respaldar a evolução tecnológica empresarial, a MDS tem o compromisso e o respeito aos direitos dos titulares e a proteção dos dados pessoais.
Planin Assessoria de Imprensa
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…